Manifestações artísticas incentivadas pelo Espaço das Artes

Espaço linhas+- ATamanho da Fonte+-

Cursos e oficinas são ofertados para pessoas de todas as idades

A Prefeitura de Contagem, por meio da Fundação de Cultura do Município (Fundac), promove desde o início do ano cursos e oficinas voltadas à iniciação artística e cultural para crianças, jovens e adultos. O objetivo é oferecer atividades que possam incentivar e aproximar a comunidade das práticas e manifestações artísticas em todas as áreas.

E os resultados são satisfatórios. Os alunos podem ver os trabalhos feitos por eles expostos nas galerias coordenadas pela Fundac, nas apresentações da orquestra e do coral Musicanto, e outros eventos organizados em diversos pontos da cidade.

No mês de setembro, o concurso fotográfico “Nossa Contagem” teve como vencedor o ex-aluno do curso de fotografia, oferecido pela fundação, Mateus Zica Machado Brandão. Um claro exemplo da qualidade do trabalho feito pela equipe do Espaço das Artes.

No Espaço das Artes são oferecidos os cursos de: teclado, flauta, violino, violão, canto coral, técnicas vocais, fotografia, aeróbica e de informática. No Parque Ecológico Eldorado os cursos são: pintura em tela, pintura em tecido, desenho, dança de salão, jazz, flauta, violão, fotografia, teatro e artesanato. Há também os cursos de balé, jazz, dança de salão, artesanato, desenho e pintura em tela, ofertados no Parque Ecológico Gentil Diniz.

Informações sobre vagas e cursos:
Espaço das Artes: 3352-5321
Rua Presidente Kennedy, 235 – Centro de Contagem
Parque Ecológico: 3392-1372
Rua das Paineiras, 1722 - Eldorado

Galeria de fotos: