Música, beleza e emoção para encantar a cidade

Espaço linhas+- ATamanho da Fonte+-

Coral Mil Vozes se apresenta no dia 16 de dezembro na Cidade Encantada, na praça das Jabuticabas

O primeiro ensaio geral do Coral Mil Vozes, idealizado pela Fundação de Cultura de Contagem (Fundac), com apoio da Prefeitura de Contagem, aconteceu na manhã de sábado (25), no Espaço das Artes. Sob a regência do maestro Divino Francisco e coordenação dos coralistas do Musicanto, o encontro serviu para alinhar os primeiros detalhes da apresentação que acontece no próximo mês.

Apresentação e detalhamento do repertório, testes vocais e classificação de nipes (vozes), além da confraternização entre os cantores marcaram o primeiro encontro. De acordo com o maestro Divino Francisco, este contato inicial é de extrema importância para que todos possam entender a “grandiosidade” do evento. “A proposta de reunir mil vozes numa única apresentação é um desafio que nos foi dado, e que aceitamos com muita satisfação. Mas precisamos entender que para alcançarmos o resultado esperado, temos que trabalhar e entender bem cada detalhe da apresentação”, ressalta.

A ideia de reunir diversos corais da cidade em uma única apresentação deste porte tem repercutido positivamente no meio cultural. O presidente da Fundac, Mário Fabiano, afirma que as expectativas são as melhores possíveis. “A aceitação da cidade foi imediata, e isso nos impulsionou a mobilizar igrejas, escolas, instituições e a população em geral para ser parte integrante deste projeto. O nosso objetivo é resgatar a participação popular nas festividades, e integrar o município dentro do cenário cultural. Para nós, este será o primeiro de muitos eventos onde a cidade, e as pessoas, serão os protagonistas”, conclui.

A apresentação do “Coral Mil Vozes” acontece no dia 16 de dezembro, na praça das Jabuticabas, a partir das 19 horas, com entrada franca, e faz parte da agenda oficial das comemorações de natal do município.